Tipos de Estilo – Clássico e Casual

Olá olaaa!

Recentemente falei aqui sobre os diferentes tipos de Estilo e o que cada um deles transmite.

No entanto, acho que também é importante falar de forma mais pormenorizada de cada um deles, tendo em conta as peças e os acessórios predominantes e o tipo de personalidade com que mais se identifica.

Vou então começar por falar de dois dos tipos de Estilo, que são o Clássico/ Tradicional e o Casual.

Clássico/ Tradicional

– Transmite uma imagem formal, madura e confiante, por isso é muito usado no ambiente formal de trabalho.

– O que predomina são as peças de alfaiataria, as cores sóbrias e as estampas mais discretas e clássicas, como as riscas, as riscas de giz e as bolinhas.

– Os acessórios também são clássicos, colares finos ou de pérolas, malas estruturadas, scarpins, sabrinas e oxford.

– As pessoas que geralmente são adeptas deste estilo possuem uma personalidade mais conservadora, séria, formal, responsável, eficiente, organizada, confiável e sensata.

– É um estilo ideal para quem trabalha em escritórios, no governo, na educação e nos negócios em geral.

Casual

– Transmite uma imagem leve e despretensiosa, que prioriza o conforto, a praticidade e a simplicidade na hora de vestir.

– O que predomina são as modelagens básicas e de caimento solto, em que a combinação chave é a seguinte: jeans + t-shirt + ténis.

– Os acessórios são simples e funcionais, malas à tiracolo ou mochilas. Sapatos confortáveis e baixos, como ténis, sabrinas e sandálias rasteiras.

– As pessoas que geralmente são adeptas deste estilo possuem uma personalidade mais alegre, que gostam de desporto, comunicativas, informais, despreocupadas, amigáveis e casuais.

Agora que já conhece melhor estes dois tipos de Estilos e aquilo que eles representam, partilhe comigo se se identificou com algum deles! 😉

Com carinho Lara Pombo

Ps: As imagens foram todas retiradas do Pinterest.

ADICIONAR UM COMENTÁRIO