
Tendência dos Ombros à Mostra
Olá olaaa!
Como não poderia deixar de ser, hoje venho falar-vos de mais uma tendência e desta vez é sobre os ombros à mostra.
Existem vários tipos de decotes que mostram os ombros, nomeadamente o ombro a ombro, um ombro só e os recortes assimétricos, sendo que todos eles vão estar em alta este Verão! 😊
O decote ombro a ombro é o mais visto e surge em diferentes peças, como é o caso dos vestidos, macacões, blusas, tops e bodys. Para além disso, existe em diversos tipos de tecidos, cores, estampas e com folhos.
Independentemente da peça, este tipo de decote é muito versátil e adapta-se a qualquer estilo, dando um toque de elegância e delicadeza a qualquer look e usando a sensualidade na medida certa.
Para as mulheres que têm os ombros estreitos e as ancas mais largas (tipo de corpo triângulo), devem abusar desta tendência, pois vai evidenciar a parte de cima do corpo e disfarçar o volume na parte inferior, tornando a silhueta equilibrada.
No caso inverso, ou seja, as mulheres que têm os ombros largos e as ancas estreitas (tipo de corpo triângulo invertido), devem ter cuidado com esta tendência, utilizando apenas recortes menores nos ombros e modelos de mangas compridas, de forma a desviar a atenção para o braço. Neste tipo de corpo procurem evidenciar a parte inferior de forma a equilibrar a silhueta.
Deixo-vos aqui algumas sugestões que encontrei no Pinterest para se inspirarem! 😉
Não esquecer:
- Para o dia-a-dia podem usar peças com cores mais fortes, com estampas e tecidos leves. Para looks mais elaborados, podem usar peças com tecidos mais trabalhados, finos e com salto alto.
Espero que tenham gostado e que passem a dar um toque de elegância aos vossos looks! 😉
Com carinho Lara Pombo
Adoro esse tipo de peças mas infelizmente para o meu tipo de corpo é difícil encontrar algo que fique bem e que goste de ver em mim. Mas algum dia ei de encontrar um que me fique bem. Beijinhos.
Ola olaaa, Catarina! 🙂
Vais ver que se procurares bem, vais encontrar uma peça de que gostes.
Caso precises de ajuda é só dizeres! 😉
Beijinhos