Tendência das Transparências

Olá olaaa!

Dando continuidade ao tema das tendências para esta Primavera/Verão, hoje venho falar-vos de mais uma, que são as transparências.

Esta tendência aparece nas roupas em diferentes tecidos, nomeadamente o tule, a renda, a tela e a organza. Para além disso, a grande maioria das peças são pretas, que faz com que o look seja mais sensual, ousado e ainda estiloso. Mas para além desta cor, as transparências também aparecem em peças com cores mais leves, como os tons nude e ainda com estampas de flores.

As transparências podem aparecer muito marcadas em determinadas peças, como é o caso das saias, dos vestidos e das blusas. Também se podem destacar em acessórios e calçado.

Caso queiram aderir a esta tendência, mas ainda não sabem bem como o podem fazer, deixo aqui algumas dicas para não errarem na hora de escolher o look:

  • Comecem por apostar apenas numa peça transparente e não num look inteiro.
  • De forma a suavizar o efeito sensual, podem usar por baixo um top em vez de um sutiã.
  • Utilizem a transparência a vosso favor, ou seja, escolham a região do vosso corpo que mais gostam e que querem evidenciar.
  • Como esta tendência dá um toque feminino e sensual ao look, podem utilizar com peças mais desportivas e casuais, como é o caso das calças de ganga e dos ténis, criando um contraste muito interessante.

As transparências são ajustáveis a todas as mulheres, desde as que querem apenas mostrar um bocadinho de pele às mais ousadas, dando-lhes sempre um toque de sofisticação.

Deixo-vos aqui algumas sugestões que encontrei no Pinterest para se inspirarem! 😉

 

Não esquecer:

  • As transparências não são apenas para utilizar em ocasiões especiais ou para sair à noite, estas ganharam destaque no nosso dia-a-dia, podendo mesmo ser usadas no local de trabalho, seguindo sempre a regra do bom senso.

Espero que tenham gostado e que passem a usar as transparências de uma forma mais confiante! 😉

Com carinho Lara Pombo

Comentário

    1. Lara Pombo

      Ola olaaa, Daniela! 🙂
      Ainda bem que gostaste, se precisares de ajuda é só dizeres.
      Beijinhos

ADICIONAR UM COMENTÁRIO