Tendência das Riscas

Olá olaaa!

Uma vez que já falei dos folhos que é uma das tendências desta Primavera/Verão, hoje venho falar-vos de outra que são as riscas.

Esta tendência aparece em diferentes composições e de várias maneiras, tanto em versões coloridas como em looks de duas cores, nomeadamente as riscas clássicas, em preto e branco ou em navy (azul e branco). Podem também ser finas, grossas, geométricas ou desconstruídas.

As riscas podem aparecer muito marcadas em determinadas peças, como é o caso dos vestidos, das blusas, das camisas, das calças e das saias. Também se podem destacar em acessórios e calçado.

Não existe nenhuma regra para usar as riscas, mas é importante que fique claro a diferença entre as horizontais e as verticais. Ao optarem pelas horizontais vão criar a ilusão de aumento da silhueta, ou seja, vão parecer mais gordinhas, enquanto que se optarem pelas verticais vão alongar a silhueta, parecendo mais altas.

Para além disto, é preciso ter sempre em consideração o tecido, a modelagem da roupa, o tamanho da estampa e o bom senso.

Deixo-vos aqui algumas sugestões que encontrei no Pinterest para se inspirarem! 😉

Não esquecer:

  • Nunca é demais referir que as riscas horizontais ampliam e as verticais alongam, sendo estas últimas uma boa opção para as pessoas mais baixinhas e gordinhas. Mas tal como disse, não há regras, o que importa é que se sintam bem e confiantes com o que vestem.

Espero que tenham gostado e que passem a usar riscas de uma forma mais favorecedora! 😉

Com carinho Lara Pombo

 

ADICIONAR UM COMENTÁRIO