Snack Saudável

Olá olaaa!

Sabiam que a ausência de pequenas refeições ao longo do dia é uma das principais causas de descontrolo alimentar nas refeições seguintes, resultando frequentemente em excessos alimentares?

Uma boa estratégia para que isto seja evitado é comer várias vezes ao dia, repartindo os alimentos por 5-6 refeições diárias, sendo ideal para quem quer perder ou manter o peso. Pois desta forma, vai obrigar o metabolismo a um constante funcionamento, tornando-o por isso mais acelerado e consequentemente, gastando mais calorias. Para além desta vantagem vai permitir ainda um maior controlo do apetite, evitando ataques de fome e descontrolo alimentar!

Ingerir alimentos com frequência vai permitir melhorar a saúde, minimizar os desejos, combater o aumento de peso, regular o humor, aumentar a concentração e rentabilidade no trabalho e ter um maior equilíbrio energético ao longo do dia.

Apesar de ser muito importante comer várias vezes ao dia, é ainda mais importante saber escolher o que comer nestes pequenos snacks! Porque se estes forem feitos à base de alimentos menos saudáveis (ricos em açúcares e gorduras), acaba por se perder o efeito saudável e ter o efeito inverso no nosso organismo!

Devemos optar assim por snacks equilibrados, com efeito saciante e pouco calóricos.

Como nem sempre é fácil ter imaginação do que fazer, decidi partilhar convosco hoje e nos próximos artigos ideias de snacks saudáveis.

Vou começar pela receita de umas pipocas que eu inventei, que é super fácil, simples e saborosa! 😉

 

Choco Pipocas

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de milho

– 2 colheres de sopa de chocolate em pó

– 2 colheres de sopa de água

 

Preparação:

1- Coloque o milho numa taça de vidro.

2- Junte o chocolate em pó, a água e mexa muito bem com uma colher, até o chocolate ficar bem diluído.

3- Depois leve ao micro-ondas durante 5 minutos, mas lembre-se que é importante tapar a taça com a tampa de ir ao micro-ondas.

Estão prontas a comer! 😊

 

Sugestões:

– De forma a variarem podem substituir o chocolate em pó, por canela ou por proteína em pó com sabores.

– Caso não tenham tampa de micro-ondas, podem tapar a taça com película aderente e fazer alguns furinhos.

Espero que tenham gostado desta sugestão e passem a fazer mais snacks ao longo do dia! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO