Os 7 Tipos de Estilo

Olá olaaa!

Recentemente estive a dar uma aula a um grupo de mulheres sobre a importância da Imagem e uma das maiores dificuldades que foi identificada é que costumam utilizar farda para ir trabalhar e já nem sabem como se vestir fora desse contexto!

Com o passar do tempo acabam por ir perdendo a sua própria identidade, nem sabem com que estilo é que se identificam e ficam mesmo perdidas quando têm de se arranjar para outra ocasião.

De forma a poder ajudar a quem também esteja perdida em relação à sua própria imagem, lembrei-me de vir aqui escrever sobre os diferentes tipos de estilo que existem.

Há 7 tipos de Estilos e vou falar um pouco sobre o que cada um deles vai transmitir.

1- Clássico/ Tradicional: Transmite uma imagem formal, madura e confiante, por isso é muito usado no ambiente formal de trabalho.

 

2- Casual: Transmite uma imagem leve e despretensiosa, que prioriza o conforto, a praticidade e a simplicidade na hora de vestir.

 

3- Sofisticado: Transmite uma imagem segura, sofisticada e reservada. Carrega elegância na postura e no comportamento.

 

4- Sexy: Gosta de evidenciar o corpo e isso não significa, necessariamente, ser vulgar. Tem sex appeal natural e transmite uma imagem poderosa e sedutora.

 

5- Romântico: Transmite uma imagem de uma mulher feminina, leve e doce.

 

6- Moderno: Transmite uma imagem forte e cosmopolita ao mesmo tempo. A mulher que se identifica com esse estilo está sempre muito elegante, mas com uma pitada de ousadia.

 

7- Criativo: Caracterizado pela mistura de todos os outros 6 estilos. Transmite a imagem de uma mulher original e independente que cria a própria moda. Não existem peças chave exclusivas deste estilo.

 

Agora que já conhece os 7 tipos de Estilos e aquilo que eles transmitem, faça uma reflexão com quais é que se identifica mais! Partilhe comigo que vou adorar saber! 😉

Com carinho Lara Pombo

 

Ps: As imagens foram todas retiradas do Pinterest.

ADICIONAR UM COMENTÁRIO