Organização dos Brinquedos

Olá olaaa!

Uma vez que hoje é o dia da criança, decidi falar-vos um pouco de como podem arrumar os brinquedos dos mais pequenos.

Já se sabe que onde há crianças há também sempre montes de brinquedos espalhados por tudo quanto é sítio, mas convém ter um local apropriado para depois os arrumar.

Uma possível solução são uns móveis do Ikea que são muito úteis para este efeito. Podem comprar a estrutura que mais vos convém e depois compram as caixas de arrumação do tamanho que querem, assim como da cor que preferirem. A nível dos tamanhos das caixas têm de três tipos diferentes (pequeno, médio e grande) e em relação às cores têm seis (branco, preto, amarelo, verde, rosa e laranja).

Podem utilizar cores diferentes para cada tipo de itens, por exemplo colocar os bonecos na caixa azul, os jogos na caixa verde e os carrinhos na caixa amarela. Desta forma a criança irá criar o hábito de separar tudo, e quando quiser ir brincar com alguma coisa vai encontrar com mais facilidade o que pretende.

Devem ter em atenção o tipo de estrutura, pois convém ser uma em que as caixas sejam de fácil acesso, de forma a evitar que as crianças subam para cadeiras para poderem tirar os brinquedos.

Deixo-vos aqui alguns exemplos destes móveis para se inspirarem! 😊

Não esquecer:

  • Este tipo de armário também é muito útil noutras divisões da casa, nomeadamente na cozinha. No meu caso, tenho um armário do tipo 1, como podem ver na imagem, onde guardo as batatas, as cebolas, os alhos e alguma fruta.
  • Estas caixas são super práticas, pois são fáceis de lavar.

Espero que tenham gostado e que se divirtam neste dia, pois dentro de cada um de nós ainda existe uma criança! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO