O Fruto da Calma

Olá olaaa!

As férias de Verão são sinónimo de descontração, divertimento e altura para carregar energias. Por isso, nada melhor do que podermos comer um fruto que nos vais ajudar a relaxar, que é o pêssego.

A árvore que dá este fruto é o pessegueiro, que é originário da China, sendo este país o maior produtor seguido de Itália. O pêssego na China é considerado um símbolo de boa sorte, longevidade e protecção.

Existem diversas variedades de pêssegos, nomeadamente, o pêssego careca ou nectarina, o pêssego paraguaio, o pêssego de polpa branca, o pêssego com ou sem raios, etc.

A polpa dos pêssegos pode variar entre o branco, o amarelo e o rosa, sendo bastante suculenta, doce e com um aroma muito agradável.

Do ponto de vista nutricional, os pêssegos são muito interessantes, pois apesar de possuírem um baixo valor calórico (38 Kcal/100g), são ricos em fibras, vitaminas (A, C, Carotenos) e minerais (potássio, fósforo, magnésio).

É um fruto com inúmeras qualidades, que proporciona muitos benefícios à nossa saúde, devido ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório. Reforça ainda o sistema imunitário, ajuda na regulação intestinal, previne o envelhecimento precoce, melhora a saúde ocular, tem efeito diurético, reduz a ansiedade e o stresse, protege a pele, as unhas, os dentes, os ossos e o cabelo.

Para além disso, especialistas em aromaterapia provaram que o cheiro deste fruto se manifesta como um anti-depressivo. Ajuda a melhorar o humor, a função cerebral, a memória e a concentração.

Os pêssegos podem ser consumidos ao natural, em sumos, saladas, geleias, compotas, bolos e tartes.

Não esquecer:

  • Devem dar preferência aos pêssegos ao natural e evitar os em calda, pois possuem muito açúcar.
  • Os pêssegos são uma óptima opção para comerem como sobremesa ou nos lanchinhos da manhã ou da tarde, por exemplo para levarem para a praia.

Espero que tenham gostado e que aproveitem para descontrair com a ajuda deste fruto! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO