Fruta Hidratante

Olá olaaa!

Como ainda estamos no Verão e está calor, nada melhor do que hidratar o nosso organismo de uma forma natural e saudável. Podemos fazer isso com a ajuda de uma fruta que é considerada o número um das frutas que combatem a desidratação, que é a melancia.

Esta fruta de casca verde, polpa vermelha e salpicada por sementes, é suculenta e tem um sabor adocicado, sendo um dos frutos de eleição tanto dos miúdos como dos graúdos, especialmente nesta época do ano.

Do ponto de vista nutricional, a melancia é muito interessante, pois cerca de 94% da sua polpa é constituída por água, é rica em vitaminas (A, C, Carotenos) e minerais (potássio, magnésio, cálcio) e tem apenas 24 Kcal/100g.

A melancia possui diversas qualidades devido ao seu poder antioxidante. Reforça o sistema imunitário; tem efeito diurético; previne o envelhecimento precoce; ajuda na regulação intestinal; melhora a saúde ocular, óssea e muscular; reduz a pressão arterial; combate a impotência sexual; protege a pele e o cabelo.

Alguns estudos sugerem que a combinação entre a melancia e outros frutos ricos em antioxidantes (cereja, morango, etc) é um excelente método natural para combater o stresse.

A melancia pode ser consumida ao natural, em forma de sumo, espetadas de frutas, em salada de frutas ou mesmo em saladas com folhas verdes.

Não esquecer:

  • A melancia é uma excelente opção para comer como sobremesa ou nos lanchinhos da manhã ou da tarde.

Espero que tenham gostado e que aproveitem para hidratar o vosso organismo com esta fruta! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO