Enquanto nutricionista (CP 1465N), coach nutricional, consultora de imagem e personal organizer, decidi criar o Eat to be Fashion, para poder ajudar Mulheres a descomplicar o processo de emagrecimento de uma forma motivadora e divertida, a gostar de se verem ao espelho e a conseguirem organizar-se melhor.
Ao longo dos vários anos de trabalho como nutricionista, mais precisamente 10, apercebi-me que grande parte das mulheres que chegavam até mim vinham muito tristes, frustradas e desanimadas com tanta tentativa de emagrecimento e sem conseguirem alcançar resultados consistentes.
O curioso é que geralmente andavam vestidas com cores mais escuras e sóbrias, mas quando começavam a ter alguns resultados e se sentiam com mais energia passavam a utilizar cores mais alegres e vivas. Fui-me apercebendo que nas consultas as roupas que as pessoas vestiam muitas vezes transmitiam o estado de espírito delas, mesmo não sabendo as mensagens que estavam a transmitir com as cores que usavam. No entanto, nem sempre isso acontece, por vezes as pessoas sentem uma coisa e demonstram outra com a roupa que utilizam.