Diferentes Tipos de Cabides

Olá olaaa!

Uma vez que na semana passada falei de como podemos organizar a roupa de outono/inverno, hoje venho-vos falar de um objecto muito útil para pendurar as nossas roupas, que são os cabides!

Existe uma grande variedade de cabides para as mais diversas coisas, nomeadamente para calças, saias, camisas, vestidos, casacos, blusões, fatos, lenços/cachecóis, cintos, gravatas e malas. Como podem ver, existem cabides para tudo e mais alguma coisa! 😉

Estes podem ser de diferentes materiais, ou seja, de madeira, de plástico, de acrílico, de arame, de metal ou de veludo. Existem também os cabides de molas e os infantis, dos mesmos materiais.

Cada tipo de cabide é mais indicado para uma ou outra peça de roupa. Para saberem o que utilizar deixo aqui algumas dicas sobre o que devem pendurar nos diferentes tipos de cabides.

 

Cabides de Madeira: blusões, casacos, fatos, camisas e roupas pesadas no geral

 

Cabides de Plástico: peças leves ou com alças

 

Cabides de Acrílico e Veludo: roupas em geral de peso médio, que sejam finas e delicadas com tecido escorregadio, camisas que têm tendência a ficar com vincos nos ombros

 

Cabides de Arame: só para lavandarias

 

Cabides de Metal: calças e camisas

 

Cabides de Molas: saias, calças e vestidos cai-cai

 

Cabides Infantis: têm a função de pendurar a roupa dos mais pequenos e também são óptimos para pendurar calças, pois têm praticamente a largura destas

Outros Modelos: gravatas, cintos, lenços, cachecóis

 

Existem ainda dois complementos de cabides que eu adoro e que são muito úteis e práticos, como podem ver nas imagens.

 

Não esquecer:

  • Tente padronizar os cabides que utiliza, ou seja, que sejam todos do mesmo material, de forma a que a roupa fique toda à mesma altura. Caso não seja possível, tente pelo menos padronizar pelos tipos de roupa.
  • Tente colocar apenas uma peça de roupa por cabide.
  • Não tente pendurar as peças de lã, tricô e malha fina, pois podem-se estragar e ficarem deformadas, o melhor é dobrá-las.

Podem encontrar este tipo de produtos em diferentes lojas, tal como no Ikea, Espaço Casa, DeBorla, Primark ou até em lojas dos chineses!

Espero que gostem e que a partir de agora usem os cabides correctos para as roupas certas! 😉

Com carinho Lara Pombo

Comentário

ADICIONAR UM COMENTÁRIO