Como Usar um Mix de Estampas

Olá olaaa!

Já há algum tempo que as estampas estão em altas, e vão continuar a ser uma das tendências deste Outono/Inverno. Mas hoje não vos venho falar das estampas em específico desta colecção, mas sim do mix de estampas diferentes, ou seja, a forma como as podem usar ao mesmo tempo sem parecerem um palhacito! 😉

Antigamente o mix de estampas era um pouco tabu, no entanto, hoje em dia já podemos ver looks de vários tipos de padrões que ficam perfeitamente harmónicos, dando um toque moderno, divertido e estiloso ao visual.

Existem várias combinações que ficam super giras, utilizando as riscas, as bolinhas, os florais, o animal print, o xadrez e as estampas geométricas como um preto básico, ou seja, tornam-se peças bastante versáteis.

Esta tendência ao início pode parecer um bicho de sete cabeças, mas depois das dicas que eu vos vou dar e se tiverem um pouco de atenção e alguma ousadia, vão ver que é super fácil! 😉

  1. A principal regra é escolherem estampas com tons parecidos ou iguais, mas com formas e desenhos diferentes. Esta mistura de estampas é muito harmoniosa e óptima para quem está a iniciar ou para as pessoas com um estilo mais conservador.
  2. Misturarem peças do mesmo tema (bolinhas com bolinhas, riscas com riscas, animal print com animal print e por aí fora…), não importando a cor nem o tamanho das estampas, mas sim que o tema seja sempre o mesmo. Este tipo de mix é ideal por exemplo para uma festa.
  3. Não é só com peças de roupa que podem fazer o mix de estampas, podem também usar os acessórios (sapatos, malas, lenços, chapéus, brincos, colares, etc). Desta forma o visual vai ficar mais moderno, elegante e é óptimo para quem ainda tem algum receio de arriscar.

Agora que já sabem estas 3 dicas essenciais já podem EXPERIMENTAR, aposto que se vão surpreender… e pela positiva! 😊 Vou gostar imenso de saber quais os looks que usaram com esta tendência do mix de estampas.

Caso achem que precisam de uma ajuda extra, sempre me podem contactar e eu irei ajudar com todo o gosto! 😉

Para já deixo-vos aqui algumas sugestões que encontrei no Pinterest para se inspirarem!

Não esquecer:

  • Devem colocar sempre as estampas maiores e que chamem mais a atenção na parte do corpo que querem destacar e as estampas menores e mais discretas na parte do corpo que querem que passe mais despercebida.
  • Uma das combinações que não têm como errar é utilizarem o mix de estampas preto e branco, é um clássico e fica sempre harmonioso!

Espero que tenham gostado e que passem a arriscar mais nos vossos looks, vão ver que não se vão arrepender! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO