Como ir às Compras?

Olá olaaa!

Como estamos no início de um novo ano, acho que é importante adquirirmos novos hábitos, principalmente com os quais podemos ganhar tempo e dinheiro.

Uma vez que todos nós temos de ir às compras, lembrei-me que seria interessante falar-vos de algumas dicas úteis e eficientes de forma a comprarmos com consciência. Estas são fundamentais para evitar que caiam em tentações e gastem mais dinheiro em coisas que não necessitam e que muitas vezes não são benéficas para a nossa saúde!

Deixo-vos aqui algumas dicas que devem seguir antes de saírem de casa:

1- Fazer uma lista de compras.

  • Esta lista deve conter o que realmente precisam de comprar. É extremamente importante que se guiem por ela no supermercado, de modo a evitar comprar produtos desnecessários.
  • Definam onde é que vão comprar, quais os produtos e as quantidades.
  • Organizem a lista por secção do supermercado, agrupando os produtos que ficam mais próximos, como por exemplo: os produtos frescos (frutas e legumes), produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, etc. Desta forma vão conseguir poupar tempo! 😉
  • Os alimentos que necessitam de refrigeração, como carnes, peixes e outros produtos que necessitam de frio, devem estar sempre no final da lista, de forma a diminuir o tempo que estão fora da sua temperatura ideal.

2- Nunca ir às compras com fome.

  • Desta forma é mais fácil controlar os impulsos e evitar comprar alimentos altamente calóricos.

3- Ir às compras sozinho.

  • Quando vão acompanhados, principalmente por crianças, a probabilidade de comprarem mais produtos supérfluos é maior.

Espero que tenham gostado e que a partir de agora a tarefa de ir às compras seja mais facilitada! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO