Como Deixar o Calçado a Brilhar

Olá olaaa!

Nós mulheres temos um fascínio por calçado, claro que umas mais do que outras, como tal queremos que dure uma eternidade e em bom estado!!! Para que isso aconteça é necessário ter em atenção a sua manutenção e a forma como ele guardado.

Em relação à manutenção há dois passos fundamentais, devem SEMPRE arejar o calçado assim como limpá-lo antes de o guardarem.

A parte do arejar é fácil de fazer, já a tarefa de limpar às vezes torna-se mais desafiante, pois como há calçado de diferentes materiais nem sempre sabemos qual a forma mais correcta de os deixar a brilhar.

Deixo-vos então algumas dicas para vos facilitar esta tarefa! 😉

  • As sandálias devem ser sempre limpas após cada utilização, principalmente as rasteirinhas, para isso podem usar as toalhitas de bebé, são óptimas, ou então um pano húmido.
Imagens retiradas do Pinterest
  • O calçado de pele deve ser limpo com um pano húmido ou uma toalhita, passando de seguida com um pano seco, e se possível devem passar pomada ou graxa para que o material não fique ressequido.
Imagens retiradas do Pinterest
  • No calçado de tecido devem ter um cuidado especial, porque senão correm o risco de manchar o tecido caso fiquem completamente molhados. O melhor é utilizarem uma escova de cerdas macias levemente húmida com uma mistura de água com duas gotas de vinagre. Vão passando em pequenas regiões e vão secando com o secador. Desta forma evitam que manche as cores ou que a cola da sola passe para o tecido.
Imagens retiradas do Pinterest
  • Como o calçado de veludo é muito delicado, devem limpá-lo a seco, podendo esfregar delicadamente com uma escova de cerdas suaves em todo o sapato na direcção do tecido.
Imagens retiradas do Pinterest
  • Para limparem o calçado de cetim vão precisar de uma escova de cerdas macias humedecida ou de uma toalhita e devem esfregar suavemente os pontos sujos e depois deixar secar à sombra.
Imagens retiradas do Pinterest
  • O calçado de camurça tem uma particularidade, pois antes de o usarem pela primeira vez devem colocar um protector impermeabilizante de forma a protegê-lo. Para o limpar utilizem uma escova própria e sempre no mesmo sentido.
Imagens retiradas do Pinterest
  • Como o calçado de verniz pode riscar com facilidade, devem ter muito cuidado ao limpá-lo, fazendo movimentos muito leves com um pano húmido ou uma toalhita. Será aconselhado que guardem este tipo de calçado em sacos protectores, para evitarem que se risquem ao estarem em contacto com outro calçado.
Imagens retiradas do Pinterest
  • O calçado de plástico é fácil de lavar, basta apenas água e sabão, mas devem ter cuidado pois a esponja deve ser macia, porque senão pode riscar a superfície.
Imagens retiradas do Pinterest

Não esquecer:

  • Não devem colocar o calçado a secar ao sol, pois vai danificá-lo e deixá-lo mais rijo, podendo mesmo magoar ao calçá-lo.

Espero que tenham gostado e que a partir de agora a tarefa de deixar o calçado a brilhar seja mais fácil! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO