Calendário Organizado

Olá olaaa!

Uma vez que já fizemos a lista de desejos para 2018, temos de começar a trabalhar para os conseguirmos alcançar.

Para isso, é bastante importante que tenhamos um calendário para nos organizarmos.

Como tal, hoje venho-vos falar de três métodos muito práticos e fáceis que nos vão ajudar a rentabilizar o nosso tempo, que é tão precioso! 😊

Aqui vão eles:

1- Calendário Mensal. Há várias formas de o fazerem, no meu caso utilizei apenas cartolina, post-its (3 tamanhos diferentes) e caneta. É uma forma gira de fazermos o nosso calendário e acaba por ser uma peça decorativa muito engraçada para o nosso escritório. Esta ideia é bastante simples e económica, gastei apenas 1,90€ e ainda tenho post-its para os próximos meses! 😉 Com a ajuda deste calendário vamos conseguir ter uma noção geral do que temos de fazer em cada mês.

 

2- Calendário Semanal. Neste caso, o calendário fica reduzido a uma semana de cada vez. Podemos por exemplo sentarmo-nos um bocadinho ao Domingo à noite a planear o que temos para fazer. Desta forma, conseguimos ter uma noção de como é que vai ser a nossa semana. Como podem ver na imagem, este calendário não fui eu que fiz, comprei, no entanto se quiserem também podem fazer com o método dos post-its!

 

3- Calendário Diário. É bastante importante planearmos o nosso dia, pois desta forma vamos conseguir rentabilizar mais o nosso tempo. Para isso, é muito útil fazermos uma listinha das tarefas que temos que fazer no dia seguinte. No meu caso todas as noites faço uma lista com as tarefas para o próximo dia, assim quando o dia começar já está tudo devidamente planeado e é mais fácil realizá-las.

Não esquecer:

  • Dentro de cada lista, devem começar sempre pelo que é mais difícil ou complicado, pois no início do dia estamos com mais energia e motivados para pensar, claro que um bom pequeno-almoço também ajuda! 😊

Espero que tenham gostado e que a partir de agora consigam gerir melhor o vosso tempo! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO