Arrumar a Roupa de Inverno

Olá olaaa!

Apesar de já terem vindo uns dias de calor, o tempo tem estado bastante incerto, mas acho que desta vez o calor veio para ficar! Por isso é preciso arrumar a roupa de Inverno e colocar a de Verão nos armários!

Como tal, venho dar-vos algumas dicas de como o podem fazer! 😉

1- Triagem da Roupa de Inverno

Aproveitem para fazer uma escolha daquilo que querem guardar e o que é para sair. Certamente que têm peças que não usam há mais de um ano, mas ainda têm esperança de vir a usar, sei bem o que isso é, pois tenho várias clientes que dizem isso! Mas pensem comigo, se não vestiram durante tanto tempo será que a vão vestir passado ainda mais tempo? Muitas vezes já nem se lembram que têm aquelas peças, por isso está na hora de se livrarem delas e dar espaço a peças que realmente vistam e que se sintam bem com elas.

2- Lavar Antes de Guardar

Outra das boas práticas que devem ter em atenção ao guardar as roupas de Inverno é o estado em que as guardam. Aposto que não vão querer arrumar uma camisola com manchas, certo? Por isso verifiquem se é necessário colocar alguma peça para lavar antes de a guardarem, mas lembrem-se de ver o tipo de tecido em questão e a respectiva forma de lavar/limpar.

3- Cuidado com as Roupas Húmidas

Depois de lavarem a roupa, devem deixar secar sempre muito bem. Caso guardem a roupa húmida, é muito provável que haja o aparecimento de bolor e de um cheiro a mofo bastante desagradável. Muitas vezes, já nem dá para safar as peças e temos mesmo de as deitar fora.

4- Cuidado com as Roupas Brancas

Tenham muita atenção à roupa branca, pois devem evitar guardá-la depois de ter sido passada a ferro. O efeito do ferro acaba por fazer com que as peças fiquem amareladas. O mesmo pode acontecer se estiverem em contacto com luz directa.

5- Armazenamento da Roupa

Podem armazenar a roupa em caixas de arrumação, que sejam resistentes e compactas.

Têm também outra possibilidade, que são os sacos a vácuo, que eu costumo utilizar, pois mantêm a roupa impecável e vão poupar imenso espaço nas prateleiras.

Espero que tenham gostado e que estas dicas vos tenham facilitado um pouco esta tarefa da mudança de roupa! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO