Alimento Anti-gripe

Olá olaaa!

Uma vez que estamos na estação mais fria do ano, ou seja, no Inverno, torna-se numa época muito propícia ao aparecimento de constipações e gripes. Para prevenir estas doenças é essencial consumirmos alimentos ricos em vitamina C, como é o caso da tangerina.

Esta é classificada como um fruto cítrico, de cor alaranjada e de sabor adocicado.

Do ponto de vista nutricional, as tangerinas são bastante interessantes, pois têm um baixo valor calórico (40 kcal/100g) e são ricas em vitaminas C e A, assim como em fibras e potássio.

Desta forma são óptimas aliadas para a nossa saúde e bem-estar, pois vão reforçar o nosso sistema imunitário, prevenir inflamações, ajudar a combater doenças da pele e melhorar o funcionamento do trânsito intestinal.

Normalmente são consumidas ao natural, sendo um dos frutos mais populares pela facilidade com que se descasca. No entanto, podem ser utilizadas em saladas, pratos de carne ou marisco, sobremesas e em sumos naturais. As raspas da sua casca também são óptimas para aromatizar alguns pratos.

Não esquecer:

  • Duas tangerinas pequenas (cerca de 88g cada) fornecem a quase totalidade de vitamina C necessária por dia, sendo por isso considerado um precioso “multivitamínico” natural! 😊

Espero que tenham gostado e que passem a introduzir este alimento nas vossas refeições, especialmente nesta época! 😉

Com carinho Lara Pombo

Tangerinas

ADICIONAR UM COMENTÁRIO