Alimento Anti-envelhecimento

Olá olaaa!

Como é natural queremos retardar o nosso envelhecimento o maior tempo possível, para isso é preciso a ajuda dos antioxidantes que podemos ir buscar aos alimentos, como é o caso do agrião.

Este vegetal de cor verde escura é conhecido por ser um dos mais antigos a ser consumido pelos seres humanos, sendo por isso cultivado em diversos países do mundo.

Do ponto de vista nutricional, o agrião é muito interessante, pois possui um baixo valor calórico (23 Kcal/100g) e é muito rico em vitaminas (A, C, E, ácido fólico) e minerais (ferro, cálcio).

Por estes motivos é um super antioxidante, que vai beneficiar o bom funcionamento do organismo. Desta forma aumenta a imunidade, ajuda a combater infecções, facilita o processo digestivo, auxilia no combate a doenças respiratórias e melhora a saúde dos olhos e da pele.

O agrião pode ser consumido em cru em saladas ou sumos verdes naturais, ou cozinhado em sopas ou pratos de carne dando um sabor levemente apimentado.

Não esquecer:

  • O consumo excessivo de agrião pode aumentar o risco de aborto, assim como irritações no estômago e nas vias urinárias, estando contraindicado para mulheres no início da gestação e pessoas com gastrite ou problemas renais.

Espero que tenham gostado e que passem a introduzir este super antioxidante no vosso dia-a-dia! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO