Alimento Amigo do Coração

Olá olaaa!

Hoje venho falar-vos de um alimento que é amigo do nosso coração e se repararem bem até tem algumas parecenças com ele, que é o morango.

Este é considerado como um fruto vermelho proveniente do morangueiro, sendo caracterizado por ter um sabor ácido e adocicado ao mesmo tempo.

Do ponto de vista nutricional, os morangos são bastante interessantes, pois apesar de possuírem um baixo valor calórico (29 Kcal/100g), são ricos em fibras, vitaminas (C, A, ácido fólico) e minerais (potássio, fósforo, cálcio, magnésio).

Devem fazer parte de uma alimentação saudável devido ao seu efeito antioxidante e anti-inflamatório. Para além disso possuem vários benefícios, nomeadamente a prevenção de doenças cardiovasculares, fortalece o sistema imunitário, combate o envelhecimento da pele, estimula a memória e ajuda na regulação intestinal.

Os morangos são de fácil preparação e consumo, sendo facilmente incluídos em lanches e snacks. Podem ser consumidos frescos, congelados, liofilizados (secagem a frio), em batidos, gelatinas, xaropes e geleias.

Não esquecer:

  • Os morangos podem ser armazenados no frigorífico entre um a três dias e não devem ser lavados até ao momento do seu consumo.
  • Quanto maior a quantidade de água de um alimento, mais rápido é o seu processo de degradação, por isso é que depois de os morangos serem lavados estragam-se mais rapidamente.

Espero que tenham gostado e que passem a introduzir este fruto no vosso dia-a-dia! 😉

Com carinho Lara Pombo

ADICIONAR UM COMENTÁRIO