Acessório que Torna o Look Moderno

Olá olaaa!

Os acessórios são sempre óptimas opções para valorizar ainda mais os looks, mas existe um que é capaz de mudar o visual e deixar a silhueta bem definida, que é o cinto.

Antigamente o cinto era considerado apenas para uso funcional, ou seja, quando a roupa estava mais larga, hoje em dia é considerado um acessório aliado das mulheres e que nunca sai de moda.

Qualquer tipo de look, mesmo os mais casuais podem ficar mais elaborados quando combinamos um cinto adequado. É aquele acessório que toda a mulher tem que ter, pois além da modernidade e sofisticação que traz ao visual feminino, ainda possui o poder de multiplicar as opções de looks no nosso guarda roupa.

Existem cintos para todos os gostos e feitios, desde os finos aos mais largos, estampados, com grandes fivelas e de diferentes cores e materiais.

Os cintos são muito versáteis, pois podem ser usados tanto na cintura, por cima de vestidos, casacos, blusas e camisas, como no quadril, complementando os looks de calças ou calções. No entanto, é preciso ter sempre em conta o tipo de corpo que têm.

As pessoas mais magrinhas devem ter em atenção, pois os cintos muito largos podem exagerar na marcação da cintura ou do quadril e acabar por criar um resultado não muito agradável, pois vão dividir demasiado o corpo. Devem dar preferência aos cintos de tamanho médio ou fino. Caso fiquem muito grandes, podem ir ao sapateiro para os ajustar ou então podem amarrá-lo com um nó no final.

Já as pessoas mais gordinhas devem ter em atenção ao que querem marcar e valorizar. Os cintos muito largos também não são os ideais, principalmente os de elástico com fivela para encaixar no meio, pois tendem a deformar o corpo, dividindo a cintura. O ideal é usarem cintos médios ou finos, mais básicos e com poucos detalhes.

Deixo-vos aqui algumas sugestões que encontrei no Pinterest para se inspirarem! 😉

Espero que tenham gostado e que a partir de agora tornem os vossos looks mais modernos! 😉

Com carinho Lara Pombo

 

ADICIONAR UM COMENTÁRIO