5 Tipos de Corpo

Olá olaaa!

Quantas vezes já experimentaram uma peça de roupa que adoram ver nas vossas amigas e depois em vocês não vos agrada nada?

Pois bem, isso tem uma explicação e não está relacionada com o peso, mas sim com o tipo de corpo que cada mulher tem.

A grande maioria das mulheres que chega até mim não conhecem o seu tipo de corpo e sentem-se frustradas e tristes pois acham que nada lhes fica bem, que têm um corpo “mal-ajeitado” e que as roupas da moda não são para elas!

É muito importante perceberem que não há corpos perfeitos nem corpos iguais, aquilo que existem são diferentes silhuetas que definem o corpo da mulher. Ao conhecerem a vossa silhueta podem usar a roupa e acessórios a vosso favor, realçando a vossa beleza e disfarçando o que vos incomoda.

Por isso mesmo decidi vir falar-vos dos tipos de corpos que existem e de como podem ficar a conhecer o vosso.

Os 5 tipos de corpo que existem são os seguintes:

1- Ampulheta

É caracterizado por ter os ombros da mesma largura do que a anca, uma cintura estreita e as curvas suaves e proporcionais.

2- Rectângulo

É caracterizado por ter praticamente a mesma largura a nível dos ombros, da cintura e da anca. Estas mulheres não têm a cintura em evidência e geralmente são magras, com poucas curvas e as pernas finas.

3- Triângulo Invertido

É caracterizado por ter os ombros mais largos em relação à anca. Normalmente este tipo de mulher tem o peito grande e pernas longas e finas.

4- Triângulo

É caracterizado por ter a anca mais larga em relação aos ombros. Geralmente estas mulheres têm a cintura marcada, o rabiosque grande, as coxas grossas e o peito pequeno ou médio. É habitual vestirem um número maior na parte de baixo do que na parte de cima do corpo.

5- Oval

É caracterizado por ter a cintura mais larga do que os ombros e a anca. Normalmente estas mulheres estão acima do peso, em que a barriga tem o formato de um O, não têm cintura marcada, têm o pescoço curto e largo, peito grande, braços grossos e pernas um pouco mais finas do que o resto do corpo.

 

Agora que já conhecem os 5 tipos de corpos que existem vão ficar a conhecer o vosso. Devem colocar-se à frente de um espelho usando apenas roupa interior ou então roupa muito justa ao corpo, tipo de ginástica, e com o auxílio de uma fita métrica vão medir a largura dos ombros, da cintura (parte mais estreita do tronco) e da anca (parte mais larga). Não precisam de dar a volta, tirem a medida de uma lateral à outra e escrevam-nas num papel para depois as poderem comparar.

Caso tenham alguma dúvida ou dificuldade em perceber o vosso tipo de corpo, não hesitem em perguntar! 😉

Nos próximos capítulos irei falar sobre as peças que valorizam e as que se devem evitar para cada um dos tipos de corpo.

Espero que tenham gostado e que não tenham medo de se olharem ao espelho, pois para conseguirem favorecer o vosso corpo com os melhores looks, devem conhecê-lo da cabeça aos pés! 😉

Com carinho Lara Pombo

Imagem retirada do Pinterest

ADICIONAR UM COMENTÁRIO