
5 Tipos de Cintos
Olá olaaa!
Uma vez que na semana passada vos falei sobre a modernidade que um cinto pode dar a qualquer look, achei que seria interessante falar-vos um pouco de cada tipo de cinto.
Hoje em dia existe uma grande variedade de cintos, em que cada um deles tem uma função mais específica e combina com um tipo de estilo, roupa e formato de corpo. Sendo assim, destacam-se principalmente 5 tipos:
- Cinto fino
- Cinto largo
- Cinto de metal
- Cinto comum com fivela
- Cinto com padrão de leopardo
Nem sempre a tarefa de escolher um cinto é fácil, por isso, deixo-vos aqui algumas dicas para escolherem o melhor cinto e a melhor forma de o usarem e combinarem com o vosso look.
1- Cinto Fino
É uma óptima opção para marcar a cintura sem criar volume, sendo indicado para mulheres que têm o tronco mais recto, sem curvas no quadril ou na cintura. É caracterizado por ser um cinto mais delicado, ideal para mulheres mais românticas.

2- Cinto Largo
Para utilizar este tipo de cinto, deve-se ter um certo cuidado, pois pode criar um volume excessivo na zona do busto ou criar a ilusão de uma pessoa mais rechonchuda. Claro que isto vai sempre depender do tipo de corpo e da forma como se vai usar. Deve-se utilizar este tipo de cinto com calças ou calções, mas em caso de dúvida, joguem pelo seguro e não utilizem.

3- Cinto de Metal
Este tipo de cinto é mais utilizado em festas ou para um jantar, deixando qualquer look mais moderno e chique. É caracterizado por ser dourado ou prateado, em que fica bem com todos os estilos. Quando utilizado na cintura é óptimo para definir a silhueta.

4- Cinto Comum com Fivela
Neste tipo de cinto a fivela ganha algum destaque, sendo considerado um clássico no guarda-roupa das mulheres. É ideal para utilizar nas presilhas das calças ou dos calções de ganga. Tem a capacidade de conseguir transformar a combinação de umas calças de ganga com uma blusa básica num visual mais sofisticado.

5- Cinto com Padrão de Leopardo
Tal como o nome indica este tipo de cinto tem um padrão de animal, neste caso, de leopardo. O animal print veio para ficar, principalmente nos acessórios. É ideal para pessoas que gostam mais de arriscar, sendo capaz de transformar os looks mais básicos em looks super modernos. Deve-se ter em atenção o tamanho do padrão, pois se for muito grande pode aumentar a região em que for utilizado.

Qualquer tipo de cinto é sempre um complemento de estilo, sendo que a composição do look com os acessórios certos vão dar imensa personalidade ao visual.
Não esquecer:
- Os cintos podem ser usados em ocasiões formais, sendo a melhor opção os mais fininhos, que podem ser de uma só cor, inteiros de cristais ou metálicos.
Espero que tenham gostado e que a partir de agora possam arrasar com este acessório! 😉
Com carinho Lara Pombo